Projeto deve envolver políticas públicas sobre biocombustíveis e modernização da frota de veículos. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta (14) que a Casa Civil deve enviar na próxima semana o projeto de lei que é resultado do programa Combustível do Futuro. O projeto deve estabelecer medidas para descarbonização do setor de transportes.
“Hoje, recebi a notícia de que daqui a poucos dias ele vai estar no Congresso Nacional, sendo debatido na Casa Legislativa e ele vai integrar Rota 2030 e outros programas tão importantes, inclusive outros acordos internacionais como o Acordo de Paris para que possamos ter, do poço à roda, uma emissão de carbono muito menor”, afirmou Silveira.
O programa foi criado em abril de 2021, com o objetivo de ampliar o consumo de combustíveis sustentáveis e com baixa emissão de carbono.
A proposta é integrar as políticas públicas sobre o tema, como o percentual mínimo de adição de biocombustíveis aos combustíveis fósseis e o programa de modernização da frota de veículos, chamado de Rota 2030.
Silveira também afirmou que o ministério procura incentivar minerais estratégicos, como o lítio, que é usado em baterias.
Em feito inédito, EUA anunciam avanço na produção de energia limpa baseada na fusão nuclear
Governo vai enviar projeto de lei sobre descarbonização dos combustíveis na próxima semana, diz ministro
Bookmark the permalink.