Em documento apresentado à Justiça, a empresa informou que credores passaram a perseguir ‘inesperadamente’ e ‘de maneira forçada e unilateral a imediata satisfação de seus créditos’. Subway
Divulgação
Depois de iniciar o processo de recuperação judicial para a operação da Starbucks no Brasil, a SouthRock Capital, operadora também do Subway no país, entrou com um pedido de recuperação judicial referente às dívidas da marca, que passam de R$ 482 milhões.
O pedido foi apresentado na última segunda-feira (11) à 1ª Vara de Falências de São Paulo.
No novo documento apresentado à Justiça, a SouthRock afirma que “um pequeno grupo de credores entendeu por bem interromper as produtivas e amigáveis negociações e conversas que até então vinham sendo mantidas”.
Ainda segundo a empresa, os credores passaram a perseguir “inesperadamente” e “de maneira forçada e unilateral a imediata satisfação de seus créditos”.
“Tal repentina mudança de postura fez com que a proprietária da marca norte-americana Subway notificasse as requerentes [grupo SouthRock] a respeito da rescisão do denominado ‘Forbearance Agreement’, fazendo cessar, a partir daí, importante fonte de receitas das Requerentes”, diz o documento.
Esta reportagem está em atualização.
Depois da Starbucks, SouthRock pede recuperação judicial também para a operação do Subway
Bookmark the permalink.