Srichand Hinduja, bilionário líder da família mais rica do Reino Unido, morre aos 87 anos

Hinduja era um dos donos do Hinduja Group, império empresarial global com diversas empresas listadas na Bolsa de Valores da Índia. Srichand Hinduja, o bilionário indiano patriarca da família mais rica da Grã-Bretanha, morreu nesta quarta-feira (17), aos 87 anos. A informação foi confirmada por sua família.
Também conhecido como SP Hinduja, o bilionário era um dos donos do Hinduja Group, império empresarial global com diversas empresas listadas na Bolsa de Valores da Índia.
As companhias do grupo têm atuação nas áreas de mobilidade urbana, lubrificantes e produtos químicos, tecnologia da informação, energia, saúde, comércio, imobiliário e cibersegurança.
Hinduja e seu irmão mais novo, Gopichand, 83, lideraram a lista dos mais ricos do jornal britânico The Sunday Times em 2022 pela 4ª vez. O patrimônio líquido estimado dos irmãos era de 28,5 bilhões de libras (o equivalente a cerca de R$ 176 bilhões).
“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de nosso pai SP Hinduja”, disseram seus filhos Shanu e Vinoo Hinduja em um comunicado.
“SP era um titã visionário da indústria e dos negócios, humanitário e filantropo. Ele tocou inúmeras vidas em sua trajetória e somos eternamente gratos pelo tempo que passamos com ele”, completaram.

Bookmark the permalink.