Petrobras vai pedir que Ibama reconsidere licenciamento para perfuração na foz do Amazonas

A companhia afirma que atende todos os requisitos previstos na legislação e que cumpriu todas as exigências técnicas demandadas pelo Ibama para realizar o projeto. A Petrobras informou que vai protocolar, ainda nesta semana, um pedido para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reconsidere a decisão que negou a licença para perfuração de da foz do Amazonas, em um poço de águas profundas localizado no Amapá.
A companhia afirma que atende todos os requisitos previstos na legislação e que cumpriu todas as exigências técnicas demandadas pelo Ibama para realizar o projeto.
Na última quarta-feira (17), o Instituto negou a licença à estatal, que pediu para explorar um campo que teria potencial de produção de 14 bilhões de barris de petróleo, a 175 quilômetros da costa do Amapá.
Já nesta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou que o governo não emitirá a licença para a Petrobras se a exploração pudesse apresentar problemas ambientais para a região, mas destacou que acha “difícil” que haja esse impacto para o meio ambiente, uma vez que o ponto de exploração fica localizado a mais de 500 quilômetros de distância da foz do rio.
(Matéria em atualização)

Bookmark the permalink.