Ministério da Agricultura determina recolhimento nacional de todas as rações e petiscos da empresa Prestige


Empresa não é registrada no órgão competente e produtos têm indícios de risco à saúde animal. Ministério cita em especial linha Fitpets. Ração animal
deadoll on VisualHunt
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento nacional de produtos da empresa Prestige Ltda, responsável pela linha Fitpets nesta terça-feira (6). A empresa não está registrada no ministério e os produtos têm indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária.
Em nota, o ministério informou que, durante ação de fiscalização, foram encontradas evidências de utilização de nomes e carimbos de empresas regularizadas nas embalagens, caracterizando atividade ilícita, uma vez que essas empresas não fabricam produtos para a Prestige Ltda.
A investigação comprovou que a Prestige Ltda também usa de forma ilegal registros de empresas regularizadas junto ao Ministério da Agricultura, principalmente das seguintes: WF Complementos de Ração Animal Ltda. – ME; Trevo Alimentos Eireli; e Pet Food Solution Ltda.
Segundo a legislação brasileira, é obrigatório o registro no ministério de todo estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal.
O g1 solicitou posicionamento à Prestige Ltda, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A empresas que tinham seu registro usado ilegalmente também foram procuradas pelo g1, mas não responderam de imediato.
Leia também:
Tóxica, amarga e ‘irmã’ do tomate: conheça a fruta da batata
Figo não é fruta e ‘come’ vespa; entenda
É mesmo integral? Entenda as novas regras da Anvisa para rotulagem de pães, biscoitos e mais
Saiba mais sobre a produção de alimentos:
De onde vem o leite
Açaí é melhor doce ou salgado?
Regras para produção de presunto mudam pela 1° vez em 20 anos; confira

Bookmark the permalink.