CEO da Hurb renuncia após divulgação de vídeo em que xinga um dos clientes da plataforma

Empresa atrasa pagamentos a hotéis e frustra clientes com viagens marcadas. Reclamações aumentam em sites João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, antigo Hotel Urbano, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24), enquanto a empresa enfrenta dificuldades.
Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pelo Hurb após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. E muitos clientes usaram as redes sociais para reclamar de problemas nas reservas, voos e hospedagens.
CEO da Hurb cita Eminem ao pedir demissão: ‘tem que encontrar aquela força interior’
No meio da polêmica, foram divulgados vídeos do CEO xingando, ameaçando e expondo dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp. Ele também já tinha publicado outro vídeo em suas redes sociais no qual debochava das reclamações de clientes.
“Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”, escreveu o empresário em sua carta de renúncia.
“Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim – e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer. “Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João ‘Pessoa Física’ do João ‘Pessoa Jurídica’, pois estou prejudicando muitas pessoas”, diz.
Na carta, ele diz que o atual conselheiro geral Otávio Brissant assumirá o cargo de CEO interinamente a partir das 23h59 desta segunda. Mendes, no entanto, segue como responsável legal e principal acionista da companhia.

Bookmark the permalink.