Luiz Marinho afirmou também que governo deve enviar ao Congresso a nova política salarial. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou nesta quinta-feira (27) que vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar dos últimos detalhes sobre o salário mínimo deste ano. A medida provisório com o valor e as regras deve sair nos próximos dias.
Lula já disse que o salário mínimo passará dos atuais R$ 1.302 para R$ 1.320.
Marinho e Lula receberão representantes das centrais sindicais do país no Palácio da Alvorada.
“Temos uma reunião daqui a pouco com as centrais, onde a gente deve anunciar na sequência [o salário mínimo]”, disse o ministro.
Marinho afirmou ainda que os detalhes do novo salário mínimo podem sair nesta sexta (28).
Política salarial
No começo de abril, Marinho se reuniu com representantes de ministérios e de centrais sindicais para desenhar a política salarial prometida por Lula desde a campanha em 2022.
Nesse encontro, as pastas receberam dos sindicalistas uma proposta unificada de valorização com a soma de 2,4% mais a reposição da inflação e da variação do Produto Interno Bruno (PIB).
Inicialmente, a previsão era que Lula recebesse um material aprofundado pelas pastas sobre a proposta apresentada após a viagem à China.
Mas, segundo Marinho, os detalhes dos estudos deverão ser discutidos com Lula nesta quinta. Ele não confirmou se a nova política também será anunciada junto da MP do novo mínimo.
Ministro do Trabalho diz que detalhes do salário mínimo serão definidos em reunião com Lula nesta quinta
Bookmark the permalink.